Luanda - O técnico do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, afirmou este domingo, em Luanda, que a sua equipa está fora do grupo de favoritos à conquista do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2024-25”, apesar da ascensão para a primeira posição, com 26 pontos.
Falando à imprensa, após a vitória sobre o São Salvador do Kongo, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada, disputado no estádio 22 de Junho, disse que o objectivo na prova é construir resultados ao longo das jornadas e que as contas ficam para o fim.
Sem fazer alusão ao momento financeiro menos bom que atravessa a clectividade “militar”, agravado desde 2019, mostra-se, no entanto, confiante na recuperação do prestígio de antes quando a equipa era favorita em todas as provas em que estivesse envolvida.
Quanto ao desafio, o treinador afirmou que a equipa da arbitragem cometeu erros que prejudicaram o espetáculo e o desempenho das duas equipas.
Já o técnico do São Salvador do Kongo, Flávio Amado, disse que o colectivo deu o seu máximo e prometeu continuar a trabalhar para melhores resultados.
Mostrou-se reservado em relação ao desempenho do árbitro Ayrton Micuta, segundo ele, para evitar sanções por conta das críticas que iria dirigir em relação ao trabalho do juíz.
O antigo goleador do Petro de Luanda e da Selecção Nacional disse ter sido uma arbitragem que prejudicou nitidamente a sua equipa e com grande influência no resultado negativo (1-2).
“Vocês viram, trouxe aqui uma equipa bastante competitiva, demos o nosso máximo, trabalhamos, mas infelizmente é esse o nosso futebol e só temos que trabalhar para ver se no próximo jogo ganhamos em casa", reiterou.
O Campeonato é liderado pelo 1.º de Agosto, com 26 pontos, contra 23 do Petro de Luanda, segundo, mas com dois jogos em atraso.
O Williete de Benguela é o terceiro da geral, também com 23 pontos. O Isaac de Benguela é o lanterna vermelha, com 4 pts. IN/MC