Luanda – O antigo seleccionador nacional de andebol de cadetes e juniores Fernando Luís, vai a enterrar sábado, as 10 horas no cemitério da Kamunda em Benguela.
Fernando Luis, faleceu quinta-feira no Hospital Geral de Benguela, vitima de doença jogador de referência integrante da primeira selecção júnior masculina, que conquistou medalha de bronze a primeira oficial por Angola em 1984, em Bauchi na Nigéria.
Na nota de condolências da Federação Angolana de Andebol (FAAND), diz que o contributo de Fernando Luis para o andebol angolano é inquestionável, com uma carreira de sucesso enquanto atleta , passando pelo 1º de Maio,Dinamos de Benguela, Ferroviário de Luanda e Sporting de Esponho, em Portugal.
Já a Associação de Treinadores de Andebol(ATA), Fernando Luís, deixa um legado de boas recordações enquanto ente que sempre elevou a modalidade com realce para a provincia de Benguela, onde lançou muitos jogadores na formação em ambos os sexos.
Como treinador, contribuiu para a formação de muitas gerações de atletas , sobretudo em Benguela, treinando os clubes Dinamos, 1º de Maio,Electro do Lobito,Núcleo do 1º de Agosto.
O malogrado nasceu a 17 de Junho de 1965, em Quilengues- Huila, tendo chegado á provincia de Benguela com apenas 7 anos de idade.
WR