Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Feito de Rui Andrade aumenta responsabilidade dos angolanos - MINJUD

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 17 Novembro de 2023 | 14h38
Secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo
Secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – A conquista do Campeonato do Mundo de automobilismo, pelo piloto Rui Andrade, na categoria LMP2, nas 8 Horas Bahrein, aumenta a responsabilidade de todos os angolanos em torno da modalidade.

Segundo a Secretaria de Estado para os Desportos, Teresa Ulundo, passa a ser dever de todos os angolanos apoiarem o piloto, para que este possa conquistar novos triunfos a nível internacional.

Falando na cerimónia de homenagem ao atleta, decorrida na Galeria dos Desportos, em Luanda, afirmou que o feito orgulha os desportistas e os angolanos em geral.

"O Rui fez a sua parte, agora cabe a nós fazer a outra, que passa por apoia-lo", disse, acrescentando que a classe empresarial do país deve olhar o desporto como um investimento sério".

Teresa Ulundo referiu que o sucesso do piloto é também fruto da aposta da família, que nunca desistiu, ficando demonstrado que o apoio dos mais próximos é fundamental para o êxito no desporto de alto rendimento.

Nas sete provas do Campeonato do Mundo, a equipa do angolano apenas ficou de fora na primeira, no circuito de Shrink (EUA).

De forma sequencial, nas seis provas seguintes, Rui Andrade esteve sempre no pódio, nomeadamente, em Portimão (Portugal), Span-Francorchamps (Bélgica), Léman (França), Monza (Itália), Fugi (Japão) e Bahrein (Golfo Pérsico).

Este é o primeiro título Mundial para o angolano, mas o segundo a nível internacional, depois de ter logrado o troféu europeu, da mesma categoria, em 2021, no circuito de Portimão, em Portugal. WR/MC


 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+