Mundunduleno apto para nova temporada futebolística

     Desporto              
  • Moxico • Quinta, 12 Setembro de 2024 | 19h04
1 / 2
Mundunduleno apto para os jogos do Girabola2024/25
Mundunduleno apto para os jogos do Girabola2024/25
Laite Tito (ANGOP)
2 / 2
Inspector da FAF inspecciona estádio Mundunduleno
Inspector da FAF inspecciona estádio Mundunduleno
Laite Tito (ANGOP)

Luena – O Estádio Jones Kufuna Mundunduleno, casa do Bravos do Maquis do Moxico, beneficiou, nesta quinta-feira, da inspecção e aprovação da Federação Angolana de Futebol (FAF), para albergar os jogos oficiais da nova temporada futebolística 2024/25.

O recinto, localizado no bairro Mandembwe, periferia da cidade do Luena, foi apto para albergar o Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2025/24" e a Taça de Angola.

Ao falar à Imprensa, após o processo inspectivo e reunião técnica com a direcção dos maquisardes, órgãos do Ministério do Interior, APF, INEMA e da Cruz Vermelha Angola, o presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, José Neves, afirmou que o Mundunduleno apresentou "excelentes" melhorias do recinto.

Entre as melhorias, citou o estado de conservação da relva, pintura dos muros no interior e exterior, portões de entrada e saída, tratamento dos balneários, entre outros aspectos.

Apesar disso recomendou a melhoria da componente de iluminação, cuidados dos balneários dos adeptos e a colocação do Sistema de Captação e Retenção de Imagens feita por câmeras digitais ou analógicas e que permite a vídeo-vigilância através de monitores conectados à uma rede central ou local.

José Neto, na ocasião, lembrou que foram aprovados até agora o estádio do Dundo (Lunda-Norte), das Mangueiras (Lunda-Sul), 4 de Janeiro (Uíge), Álvaro Buta (Zaire), Ombaka (Benguela), e a seguir serão inspecionados o dos Coqueiros, em Luanda, no próximo sábado (13), e outros.

Quanto ao estádio França Ndalu, do Grupo Desportivo 1ª de Agosto, explicou que estão à espera da direcção deste clube militar em terminar com a obras, fruto das recomendações passadas, anteriormente, para a realização dos jogos, sem quaisquer limitações.

Satisfeito, o vice-presidente do FC Bravos do Maquis para a área de Administrativa e Finanças, Agrione Manuel, prometeu melhorar as recomendações do órgão reitor do futebol nacional.

A ideia, disse, é de estar à altura das recomendações da FAF e da CAF para a realização dos campeonatos sob tutelas destes órgãos.

O estádio Mundunduleno, inaugurado em 2005, possui uma capacidade de reunir quatro mil 300 adeptos sentados. LTY/TC/YD





+