Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FC do Porto participará na festa dos 50 anos de independência de Angola

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 20 Novembro de 2024 | 19h27
0Ministério da Juventude e Desportos e FC Porto acertam cooperação
0Ministério da Juventude e Desportos e FC Porto acertam cooperação
Marcelino Camões - ANGOP

Luanda – O FC do Porto foi convidado a participar nas festividades dos 50 anos de independência nacional, a assinalarem-se em 2025, de acordo com o presidente da agremiação portuguesa, André Vilas-Boas.

Falando a jornalistas após ter sido recebido pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, o líder dos “Dragões” disse não estar ainda definido em que provas ou modalidades desportivas o seu clube se fará presente, mas garantiu ter sido honroso o convite feito pelas autoridades angolanas.

André Villas-Boas, em Luanda desde terça-feira, no quadro do estabelecimento de relações com as autoridades angolanas, referiu estar interessado em partilhar conhecimento com Angola em modalidades como o hóquei em patins e futebol feminino, áreas que procura evoluir e que em Angola já são certezas.

O 32.º presidente do clube luso disse ter abordado com o ministro anfitrião a possibilidade de cooperação em diversas áreas ainda em estudo, acrescentando, no entanto, que recebeu garantias de suporte na construção de uma escola de formação, em quatro anos, por parte do Governo da província de Luanda.

Com a Academia de Futebol de Angola (AFA), sem avançar pormenores, disse que será reativado um acordo de cooperação rubricado em 2014, mas que não teve aplicação prática.

No FC do Porto já evoluíram jogadores como Ceninho, Quinzinho, Djalma Campos, Freitas, Carlos Duarte, David Carmo, Pedro Emanuel e Domingos Andrade, este último estreou-se recentemente pela selecção nacional.

Eleito este ano em substituição de Jorge Pinto da Costa, o presidente do Porto tem 41 anos de idade.

Foi treinador da Associação Académica de Coimbra (2009-2010), FC Porto (2010-2010-2011), Chelsea (2011-2012), Tottenham Hotspur (2012-2013), FC Zenit (2014-2016), Shanghai PFC (2016-2017) e Olympique de Marseille (2019-2021).

Ao serviço do FC Porto, conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, Campeonato Nacional, Liga Europa e uma Taça de Portugal.

Foi considerado o 4.º melhor treinador do ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol. MC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+