Luanda - Com uma vantagem tranquila de dois zero ainda na primeira parte, o FC Bravos do Maquis venceu este domingo o Constantine da Argélia, por 3-2, em jogo da 3.ª jornada (grupo A) da Taça da Confederação, com o golo da vitória conseguido em tempo extra.
O atacante Célio Zua marcou aos 90 +1 para os anfitriões, quando parecia que o empate seria o resultado final.
Os “maquisardes” foram os primeiros a marcar, aos 16 minutos, de grande penalidade, por intermédio de Jó Paciência, depois de o adversário ter jogado a bola com a mão.
Cinco minutos depois, Francis, o capitão do Bravos do Maquis, ampliou o marcador para 2-0, tendo a formação angolana saído em vantagem ao intervalo.
Na segunda parte, a formação do Constantine melhorou o seu jogo no meio-campo e ataque, sendo que aos 62 minutos Mouaki Dadi reduziu para 1-2.
Com um jogo ofensivo mais esclarecido, os argelinos estiveram algumas vezes em posição de marcar o que veio mesmo a acontecer aos 78 minutos, com golo de Laid (2-2), numa falha da defesa do leste, que se deixou bater.
Mas o melhor estava para vir. Já na ponta final, o técnico Mário Soares, orientou a entrada de Célio Zua que acabou marcando o tento do triunfo (3-2).
Recorde-se, o Bravos do Maquis obteve igual resultado na jornada anterior diante do Sfaxien da Tunísia, em jogo também disputado no estádio 11 de Novembro. WR/MC