Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FATM com apoios em materiais e equipamentos para quatro anos  

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 16 Janeiro de 2025 | 20h16
1 / 4
Conferência de imprensa de apresentação do patrocinador da FATM, no meio está o presidente da FATM, Manuel Morais
Conferência de imprensa de apresentação do patrocinador da FATM, no meio está o presidente da FATM, Manuel Morais
Bernardino Vicente - ANGOP
2 / 4
Ténis de mesa
Ténis de mesa
Divulgação
3 / 4
Bandeira da Federação Angolana de Ténis de Mesa
Bandeira da Federação Angolana de Ténis de Mesa
Domingos Cardoso
4 / 4
Presidente da Federação de Ténis de Mesa, Manuel Morais
Presidente da Federação de Ténis de Mesa, Manuel Morais
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - A necessidade de materiais e equipamentos desportivos por parte da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM) será colmatado, num período de quatro anos, no âmbito de um acordo de parceria com a Multinacional STAG Global, apresentado hoje (quinta-feira), em Luanda, entre as duas instituições.

Em conferência de imprensa, na sede da FATM, o seu presidente, Manuel Morais, afirmou que a referida empresa passa a ser o patrocinador das selecções nacionais e o acordo, que vigora desde o dia 1 de Janeiro de 2025, estende-se até 30 de Dezembro de 2028.      

Na vigência, a empresa Stag Global vai fornecer gratuitamente a FATM, tais como bolas, equipamentos para as selecções nacionais, no caso camisolas, calções, fatos olímpicos, toalhas, meias e pastas, entre outros.   

Acrescentou que receberão, anualmente, cerca de 90 camisolas, 60 calções, 60 toalhas, 90 pares de meias, 30 pastas, separadores, marcadores e mesas, para jogos e de arbitragem.

O responsável, que esteve ladeado dos dois vice-presidentes, Hélder de Almeida (1º vice) e Sebastião da Cruz  (2º vice), reforçou que os equipamentos a receber serão unicamente para as selecções nacionais. Para o material de massificação, a FATM deverá comprar.

No que toca a programação de prova da federação, já começaram a trabalhar, mesmo esperando a homologação pelo Ministério da Juventude e Desportos. Estando, o Campeonato Nacional, marcado para o mês de Abril.

Também direccionaram os trabalhos para a Selecção Nacional de cadete, que vai participar no Campeonato da Região 5, na Namíbia, em Julho, qualificativo ao africano. Em 2024, Angola foi campeã do Regional, em Luanda.    

Quanto à prova internacional enquadrada nas festividades dos 50 anos da Independência nacional, que se assinala a 11 de Novembro de 2025, esclareceu que tudo esta em forja, na medida em que foram informados pelos órgãos oficiais do país.

Admitiu que tão logo tenham o orçamento, por via do Estado, para o torneio internacional que terá lugar na cidade do Lubango, província da Huíla, então poderão avaliar os países que vão convidar para a prova. BSV/VAB

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+