Luanda - O aumento de praticantes e a regularidade em provas internacoionais, constam das prioridades do novo elenco da Federação Angolana de Patinagem (FAP) para o ciclo 2025-2028.
Segundo o presidente reeleito Dionisio Viegas, o hóquei em patins é a modalidade rainha mas as outras discplinas como a patinagem em Linha, a corrida de patins patinagem artistica e outras.
“ Não podemos regredir temos que dar um passo a frente lutamos no primeiro mandato para arrumar a casa agora é preciso ligeiros ajustes para que as outras disciplinas possam alargar o seu leque.
O responsável da FAP, que falava a imprensa no acto de empossamento, referiu que o apoio para as acções desportivas não podem vir apenas do Governo, mas também da classe empresarial e daqueles que identificam com a modalidade que deve olhar de maneira diferente com atenção para o fomento na massificação além de Luanda, Namibe, Huila e Cuanza Sul.
“ O Hóquei em patins é a modalidade rainha somos sextos classificados no mundo e vamos elevar as outras disciplinas mas precisamos de apoios para que tal aconteça” disse.
No novo elenco destaque para Anacleto da Silva “ Kirro”, que deixa a pasta de secretário geral para assumir a de vice-presidente para o Conselho Técnico Desportivo.
Dionisio Viegas, concorreu em lista única.WR