FAN dá passo para expansão da modalidade fora de Luanda

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 03 Julho De 2023    20h18  
Campeonato nacional de natação
Campeonato nacional de natação
Domingos Cardoso-ANGOP

Luanda - A Federação Angolana de Natação (FAN) deu, esta segunda-feira, um passo no projecto de expansão da modalidade fora de Luanda com a filiação de três clubes da província do Huambo.

De acordo com um comunicado que a ANGOP teve acesso, trata-se da Associação Provincial de Desporto para Pessoas com Deficiência do Huambo (APDPDH) e os clubes Desportivo da Caála e Desportivo Ferrovia do Huambo.

No total, a província do Huambo conta agora com quatro agremiações de natação com o Clube Yofina, todas estarão presentes no Campeonato Nacional absoluto, que arranca esta quinta-feira, na piscina do Alvalade.

A classe paralímpica participará de forma experimental.

 Durante a cerimónia de formalização, o elenco federativo fez a entrega de materiais desportivos como pranchas, flutuadores, óculos, toucas e material de ensino da natação à APDPDH e ao Yofina.

 Com este número, a FAN passa de oito para 11 clubes filiados, designadamente 1.º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Clube Naval de Luanda, Onda Sport Clube, Associação Desportiva Escolar Olímpica da Anunciação.
 
Completam o grupo Clube de Natação Claubarto Yofina e Associação Provincial de Natação de Luanda, Clube de Natação de Luanda.
 
O surgimento de novos clubes fazem parte de um programa federativo designado “desluandização“ que tem como objectivo à massificação da modalidade nas 18 províncias do país.JAD/VAB

 





+