Falta de treinos afectou o 1º de Agosto - Adingono

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 21 Março De 2024    22h20  
Lazaré Adingonó, Tecnico do 1º de Agosto
Lazaré Adingonó, Tecnico do 1º de Agosto
António Escrivão - ANGOP

Luanda - Os dias sem treinar, no decorrer da semana, ditaram hoje (quinta-feira), em Luanda, a derrota da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, a favor do Interclube, por 64-85, em jogo da primeira “mão” da meia-final da Taça de Angola, afirmou o seu treinador, Lazare Adingono.     

Em declarações à imprensa, no final da partida, disputada no pavilhão Victorino Cunha, o técnico da formação “militar” reconheceu ser um resultado nada animador, mas que espelha a condição atlética dos jogadores, que estiveram alguns dias sem treinar e hoje jogar.

 “Começamos bem o jogo, mas depois foi tudo difícil, porque os jogadores acabaram por ressentir fisicamente. Vamos tentar recuperar o grupo, para o segundo jogo”, disse.

Apesar do resultado negativo, Lazare Adingono apontou a possibilidade do conjunto agostino, ainda superar o adversário, no seu próprio campo, sábado, e consequentemente chegar à final da Taça de Angola.

Enquanto isso, o treinador adjunto da equipa sénior masculino de basquetebol do Interclube, Hélder Domingos, enalteceu o esforço dos seus jogadores, que culminou com a vitória sobre o 1º de Agosto, por 85-64, no jogo da meia-final da Taça de Angola.  

O técnico reconheceu terem defrontado um forte adversário, com tradição e que o triunfo é resultado da boa atitude dos seus jogadores.

“Precisamos de algumas correcções, sobretudo, nos ressaltos, porque estes números não são os nossos habituais. Precisamos trabalhar mais, para encarar o próximo jogo com objectivo de vencer”, disse.

Acrescentou que, uma das metas do seu colectivo na presente temporada, é chegar e conquistar à Taça de Angola, mas que ainda nada está definido, apesar da margem confortável que conseguiram. WR/VAB





+