Luanda - As sucessivas falhas na defesa e em lances passíveis de golos ditaram o empate a uma bola de Angola diante dos Camarões, no Estádio 11 de Novembro, em jogo da quarta jornada das eliminatórias do Campeonato do Mundo de futebol, em 2026.
De acordo com o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, em declarações à imprensa, após o desafio, fruto de tal postura Angola acabou por sofrer o golo aos 11 minutos.
Referiu que após o tento, instalou -se o desequilíbrio no seio do conjunto nacional, num duelo muito intenso fisicamente.
O golo de Angola (54'), apesar de ter sido marcado por um adversário na própria baliza, foi fruto da pressão exercida naquele período de jogo.
Disse que o grupo entrou bem, apesar do empate no final, prometendo continuar a lutar para a possível qualificação.
Em quatro jogos, Angola consentiu três empates e uma vitória.
Por sua vez, o treinador dos Camarões, Marc Peter Brys, mostrou -se satisfeito com o resultado e pelo facto de em vários momentos terem criado possibilidades para dilatar o placar, não obstante a profundidade ofensiva dos Palancas Negras.
Reconheceu ter sido um partida difícil pela pressão dos anfitriões, mas ainda assim conseguiram pontuar, mantendo-se na primeira posição, com oito pontos.
Os Camarões têm duas vitórias e igual números de empates.
JAD/MC