Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Federação de Judo necessita de 600 milhões para massificar e competir

     Desporto              
  • Huíla • Terça, 08 Outubro de 2024 | 16h21
Herrmenegildo dos Santos, presidente da Federação de Judo
Herrmenegildo dos Santos, presidente da Federação de Judo
DR

Lubango – A Federação Angolana de Judo (FAJ) necessita de 600 milhões de kwanzas/ano para a massificar a modalidade no país e torná-la mais competitiva no continente africano, segundo o presidente do organismo, Hermenegildo dos Santos.

Anualmente, a FAJ recebe do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) 300 milhões de kwanzas, valor considerado ínfimo para cobrir integralmente o programa deste órgão, de acordo com o presidente.

Em declarações à ANGOP, esta terça-feira, no Lubango, província da Huíla, onde decorraram os campeonatos nacionais de cadetes e juniores, a fonte sublinhou que o reforço do orçamento serviria para dar resposta à formação de árbitros, atletas, despesas para a realização de provas nacionais e africanas.

Anunciou que a FAJ, em parceria com as associações provinciais, “está na corrida” para conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, de 2028, daí a necessidade do reforço das competições internas e a candidatura para acolher o africano de seniores do mesmo ano.

Hermenegildo dos Santos lembrou que Angola já conquistou três medalhas de ouro no campeonato africano de cadetes de judo em Yaoundé, Camarões, em Agosto último, em que foram protagonistas Rasiane Alberto e Edna Calunga, nos -44 quilos e Adelino Simão nos -57. JT/MS





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+