FAF projecta canal televisivo para transmissão exclusiva do Girabola

     Desporto              
  • Moxico • Sexta, 13 Setembro de 2024 | 16h35
Sede da Federação Angolana de Futebol (FAF)
Sede da Federação Angolana de Futebol (FAF)
Rosário dos Santos

Luena – A Federação Angolana de Futebol (FAF) está a projectar a implementação de um canal para a transmissão exclusiva dos jogos do Campeonato Nacional da modalidade (Girabola), bem como da Taça de Angola e Supertaça.

A informação foi passada, no Luena, província do Moxico, pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo deste órgão federativo, José Neves, quando falava à imprensa, no quadro de um trabalho inspectivo que visou avaliar as condições do Estádio Jonas Mundunduleno, decorrido esta quinta-feira.

Sem detalhar a data da implementação do referido projecto, disse que, a concretizar-se, o canal visa divulgar mais e valorizar o futebol nacional.  

Conforme o responsável, com este projecto, “o futebol sairá mais a ganhar, através da captação dos empresários para apostarem no ramo da publicidade das suas empresas e serviços”.

Quanto ao sistema de Vídeo Árbitro (VAR), disse que é uma ferramenta, cuja implementação poderá ser pensada ao longo dos próximos tempos.

No trabalho inspectivo realizado no Estádio Jones Kufuna Mundunduleno, casa do Bravos do Maquis do Moxico, a FAF aprovou o recinto para albergar os jogos oficiais da nova temporada futebolística 2024/25.

O recinto, localizado no bairro Mandembwe, periferia da cidade do Luena, foi apto para albergar o Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2025/24" e a Taça de Angola.

Até agora foram aprovados o estádio do Dundo (Lunda-Norte), das Mangueiras (Lunda-Sul), 4 de Janeiro (Uíge), Álvaro Buta (Zaire), Ombaka (Benguela), e a seguir serão inspecionados o dos Coqueiros, em Luanda, no próximo sábado (13), e outros.

Quanto ao estádio França Ndalu, do Grupo Desportivo 1ª de Agosto, a FAF aguarda a conclusão das obras em curso no recinto para a devida inspecção. LTY/TC/YD





+