Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) homenageia, segunda-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no intervalo do jogo entre Angola e Sudão, antigas figuras da modalidade, em reconhecimento ao empenho e contributo dado à Selecção Nacional.
Trata-se dos craques Akwá, Flávio Amado, Manucho Gonçalves, Gilberto Amaral, Djalma Campos, Zé Kalanga, Pedro Mantorras, entre outros, que actuaram pelos Palancas Negras, designação da equipa de Angola, que no mesmo dia disputa a 2ª jornada do Grupo F de qualificação para CAN2025, em Marrocos.
A cerimónia faz parte do programa de homenagens promovido pela FAF, liderada por Artur Almeida e Silva.
O ciclo de homenagens começou na cidade do Lubango, província da Huila, onde foram distinguidos, o ex-internacional Joaquim Dinis "Brinca N'areia”, o árbitro Gerson Emiliano e o proprietário e presidente do Clube Águias de Calumbiro do Lubango, Tchicafa.
Até ao final do ano corrente, a FAF promete realizar mais eventos semelhantes para homenagear ex-atletas, dirigentes, jornalistas e empresários, que dedicaram as vidas ao desenvolvimento do futebol angolano. VAB