Ondjiva – O presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, defendeu a aposta na criação de condições de infra-estruturas no Cunene, para albergar provas nacionais e internacionais.
José Neves prestou a informação, na noite de terça-feira, na cidade de Ondjiva, no acto de encerramento da acção formativa para dirigentes desportivos ‘’FIFA Connect’’, no âmbito do licenciamento de atletas.
indicou que o órgão reitor do futebol no país prevê, no próximo ano, promover um campeonato nacional de sub-17, com 14 equipas, face às mínimas condições que se verificam na região.
O dirigente afirmou que a melhoria das condições desportivas vai incentivar o regresso de uma equipa de futebol à segunda divisão e posteriormente a ascenção ao Girabola.
Recorde-se que o AKC foi a ultíma equipa que representou a província, em 2018, no zonal de apuramento ao Campeonato Nacional da I divisão.
A formação abordou matérias sobre taxas, contratos, transferências e documentação, complicações nas transferências de jogadores, relatório de transferências e dúvidas nas transferências dos atletas.
A FIFA Connect é um programa que se consubstancia na inscrição de atletas via online, permitindo o registo dos jogadores cadastrados na Federação Angolana de Futebol.
A província do Cunene conta agora com dois campos com relva sintética, localizados na cidade de Ondjiva, bem como 11 campos de terra batida “pelados“ a nível dos municípios. PEM/LHE/FN