Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FAF ausculta associados no Bengo 

     Desporto              
  • Bengo • Domingo, 12 Janeiro de 2025 | 14h21

Caxito – O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, sugeriu aos dirigentes desportivos da província do Bengo a transformarem os clubes em empresas fortes capazes de gerar receitas. 

Para tal, recomendou que apostem na formação, para venda de jogadores, bem como no marketing dos seus produtos. 

Frisou que a província tem que se organizar para que possa ter valências, sublinhando que a melhoria dos recintos de futebol passa por uma união de esforços para a sua implementação.

Na auscultação a Associação Provincial e clubes do Bengo, Alves Simões explicou que as verbas cabimentadas pela FIFA visam apoiar projectos concretos aprovados pelo órgão internacional de futebol.

Disse que a FAF vai trabalhar em conjunto com todos aqueles que estão ligados ao futebol, de forma a levar a modalidade a “bom porto”.

Prometeu rejuvenescer o sector de arbitragem no país, apoiando na formação dos homens de apito e treinadores na classe D, C e B com programas específicos e concretos.

Quanto à realização de alguns jogos do Girabola no Estádio Municipal do Dande (Bengo), Alves Simões, disse ser possível, desde que se façam trabalhos de melhoria do recinto.

Entre as diversas inquietações apresentadas pelos  clubes e APF do Bengo constam a falta de infra-estruturas, formação de árbitros, dirigentes e treinadores da classe D, C e B.

O presidente da APF Bengo, Eduardo Kadinana pediu o apoio da FAF para a construção de uma sede da instituição que actualmente funciona nas instalações do Estádio Municipal do Dande. 

No Bengo, a APF controla 14 clubes legalizados no Gabinete provincial da Juventude e Desportos, 56 árbitros, dos quais um de categoria internacional, dois assistentes nacionais, 21 campos (dois relvados e 19 pelados). FS/CJ/PA

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+