Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FAF aguarda por resposta da FIFA para estreia de Vidigal

    Angop logo
     Desporto           
  • Luanda • Segunda, 24 Março de 2025 | 19h24
Vidigal espera por aval para estrear-se por Angola
Vidigal espera por aval para estrear-se por Angola
Rosário dos Santos - ANGOP

Luanda - O Seleccionador Pedro Gonçalves afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, que a FAF aguarda por aval da FIFA para a estreia de André Vidigal, do Stoke City da Inglaterra, terça-feira, às 17 horas, com Cabo Verde, para a 6.ª jornada do grupo D de acesso ao Campeonato do Mundo de 2026.

Em conferência de imprensa, de lançamento ao desafio, a disputar-se no estádio 11 de Novembro, disse que o processo burocrático que autentica o jogador como sendo angolano foi enviado ao órgão reitor do futebol mundial, esperando-se por resposta a qualquer hora.

Explicou que dossiers do género, não obstante a demora, podem ser respondidos a qualquer momento pela FIFA, mostrando-se esperançado de que o avançado possa estrear-se mesmo por Angola diante de Cabo Verde.

Por outro lado, o treinador confirmou a reintegração do atacante Mabululu, ausente no empate com a Líbia (1-1), por  acumulação de cartões amarelos.

Pedro Gonçalves referiu que a actuação do atleta dispensa a apresentação, sendo um jogador que já experimentou de tudo, desde não ser convocado, ser convocado e não jogar, até ser regular ao serviço dos Palancas Negras.

Acrescentou ser um profissional cuja capacidade desportiva e reflexos o colocam ao mesmo nível que os seus colegas atacantes no grupo de convocados.

Falou igualmente da integração de última hora do guarda-redes do Wiliete de Benguela, Agostinho Calunga, para substituir o seu colega de popsição  António Dominique, por lesão.

Do ponto de vista desportivo, garantiu a prontidão do plantel para uma boa resposta diante dos "Tubarões Azuis", num duelo que considera de extrema exigência.

Angola figura na quarta posição, com sete pontos, ao passo que Cabo Verde é a líder do grupo, com 10 pontos. Camarões vem em segundo com nove pontos, Líbia em terceiro, com oito pts.

As Ilhas Maurícias são quinto, com quatro, ao passo que o Eswatini é sexto e último, com um.

Convocados:

Guarda-redes: Neblú (1.º de Agosto), Agostinho Calunga (Wiliete de Benguela) e Nsesani (Sagrada Esperança)

Defesas: Tó Carneiro (FAR Rabat de Marrocos), Bastos Quissanga (Botafogo do Brasil-dispensado), David Carmo (Olympiacos da Grécia), Clinton Mata (Lyon de França), Pedro Bondo (FC Famalicão de Portugal), Kialonda Gaspar (Lecce da Itália), Sandro Cruz (Gil Vicente de Portugal), Kinito e Hossi (Petro de Luanda)

Médios: Fredy (Bodrumspor da Turquia), Benedito Mukendi “Beni” (Vitória Guimarães de Portugal), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos Andrade (FC Porto de Portugal) e Manuel Keliano (Estrela da Amadora de Portugal)

Avançados: Afimico Pululu (Jagiellonia da Polónia?), André Vidigal (Stoke City da Inglaterra), Gilberto “Gibelé” (Petro de Luanda), M´Bala Nzola (Lens de França?), Mabululu (Al Ahly Tripoli da Líbia), Chico Banza (Estrela da Amadora de Portugal), Milson (Estrela Vermelha da Sérvia), Zine Salvador (Levadiakos da Sérvia), Manuel Benson (Burnley de Inglaterra) e Gelson Dala (Al Wakrah SC do Qatar). JAD/MC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+