Luanda – A 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol “Girabola´2023-24” foi remarcado para 28 ou 29 do corrente mês, por questões técnicas, de acordo com membro da federação da modalidade.
Inicialmente agendado para sexta-feira (13), o presidente do Conselho Técnico do órgão reitor, José Neves, confrmou o segundo adiamento da maior competição do futebol nacional.
Falando na noite de segunda-feira à Rádio 5, no programa "Futebol no Estúdio", o dirigente disse que aspectos como orçamento para os árbitros e ausência de condições financeiras de algumas equipas estão na base da decisão.
Segundo ele, algumas equipas não apresentaram ainda garantias orçamentais, pelo que têm até sexta-feira para regularizar as respectivas participações na prova.
José Neves perspectivou o arranque para o dia 28 ou 29 do corrente mês e admitiu que a competição pode iniciar com 10 ou 12 equipas (contra as 16 previstas) dada as dificuldades financeiras que algumas apresentam.
A edição passada da competição terminou no mês de Maio com a consagração do Petro de Luanda, vitorioso na última ronda diante do Interclube, por 2-0, levantando o 17º troféu. MC