Luanda - O apuramento de Angola ao Campeonato do Mundo de futsal para trabalhadores, ainda este ano, na Itália, é o objectivo do seleccionador nacional, Benvindo Inácio, apresentado esta terça-feira, em Luanda.
Em declarações à imprensa, na Galeria dos Desportos, o treinador afirmou que, para tal, Angola terá de conquistar o Campeonato Africano da especialidade, a disputar-se de 6 a 12 de Março próximo, em Banjul (Gâmbia).
“Fomos convidados a fazer parte deste projecto da Federação Angolana do Desporto para Trabalhadores (FADET) e achamos que devemos dar o nosso contributo e fazer de tudo para qualificar a nossa selecção ao mundial. Para isso, temos de conquistar o africano da Gâmbia", reiterou.
De acordo com o programa federativo, a preparação foi dividida em duas fases, a primeira de duas semanas, com quatro jogos de controlo e a segunda, de quatro semanas, com 8 a 12 desafios.
Benvindo Inácio indicou que convocou 28 atletas com muita qualidade, fruto do trabalho que realizam nas respectivas equipas.
Para o inédito africano, a equipa técnica levará apenas 16 atletas.
O Campeonato Africano de Futsal para trabalhadores é uma competição para jogadores amadores não inscritos na CAF.
O seleccionador Benvindo Inácio treinou a formação da Sonangol durante doze anos. Foi igualmente técnico da AGT e EPAL-EP , além de ter liderado a Selecção Nacional de honra em dois Campeonatos Africanos.