Luanda – Os técnicos Carlos Víver (feminino) e Filipe Cruz (masculinos) vão manter-se no cargo de seleccionadores nacionais sénior de andebol, segundo o presidente da Federação, José do Amaral.
Disse não existir necessidade para alteração das respectivas equipas técnicas, dado que o trabalho por eles desenvolvidos é de médio e longo prazo.
“ Nós temos um contrato com Carlos Víver para dois anos na prespectiva de renovação automatica no primeiro ano para mais dois e no geral estamos a pensar no ciclo Olímpico que vai até 2028” disse.
Relativamente a Filipe Cruz, a continuidade do mesmo está relacionado com o projecto a ser desenvolvido pela federação, onde o investimento no sector masculino passa a ser maior, para que este volte a conquistar posições de top a nível de Àfrica e o técnico em causa deve manter-se no cargo.
De recordar que ambas as selecções que vão disputar torneios internacionais na capital do país, nas festividades dos 50 anos da Independência Nacional a ser assinalado a 11 de Novembro, be como as respectivas datadas IHF ao longo do ano.
A selecção feminina vai disputar o Campeonato do Mundo a decorrer na Alemanha e Holanda de 26 de Novembro a 14 de Dezembro.
WR