Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Euclides vence 2° contra relógio da Volta Angola

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 19 Outubro de 2023 | 17h04
Euclides Chingui, Vence a Mascote da II Volta Angola em Absoluto
Euclides Chingui, Vence a Mascote da II Volta Angola em Absoluto
Valentino Yequenha

Soyo - O ciclista da Amadores Ciclo Turismo, Euclides Chingui, venceu hoje (quinta-feira), a 5ª etapa de 20 quilómetros da Volta Angola "Pepino'2023", com o tempo de 25 minutos, 6 segundos e 15 décimos, disputada no Soyo, província do Zaire. 

Um dos especialistas, em contra relógio, do país, Euclides Chingui, Já tivera vencido o primeiro contra relógio de cinco Kms, da segunda edição da Volta Angola, que aconteceu na Província do Huambo.

Desta vez, Chingui, neste contra relógio, sai depois na ordem de partida, dado a importância de cada competidor. Partiu primeiro, o seu colega, Cristian Ramon (ACT), que no pódio ficou no segundo lugar, com o tempo de 25:39.37.

O concorrente do Petro de Luanda, Bruno Araújo, que ficou na terceira posição, com o tempo de 26:23.75, em etapa de 20 Kms, que teve a partida defronte da base petrolífera do Kuanda, no Soyo, na província do Zaire.

Apesar da vitória de Euclides Chingui, não foi suficiente para tirar a camisola amarela, a mais importante da Volta, a Dário António, que na classificação geral, ficou em quinto, com o tempo de 26:46.7.

Dário António, está com a posição na ordem de partida com a camisola amarela, desde a disputa da terceira etapa, em que venceu no percurso, Lobito ao Sumbe.

O vencedor da quinta etapa, Euclides Chingui, ficou com a camisola branca também muito importante da Volta Angola, que homenageia, o falecido atleta veterano, Alberto da Silva "Pepino'223".

Bruno Araújo, ficou com a camisola branca de bolinhas do prémio de Montanha, enquanto que Adérito Pereira, ficou com a camisola verde escura de melhor jovens da prova.

Agnaldo Sassinda, ficou com a camisola verde escura, como atleta mais rápido do Meta Volante.

A quinta etapa, passou pela ponte de nome Kimpuanza, em língua Kicongo, que significa Independência, do canal do rio Zaire e vai dar a volta no Ciclo Combinado de Energia, Gás e Hidrotermicas, situada no município do Soyo, província do Zaire, com a população estimado em 280 mil habitantes, até o último censo habitacional.

Sexta-feira, realiza-se a sexta etapa, com a prova de 145 Kms, vai sair da cidade alta do Soyo ao centro do município do Nzeto, também na província do Zaire. BSV/VAB

 

 

 





Notícias de Interesse

Petro vence Luanda City e volta à liderança do Girabola

 Quarta, 27 Novembro de 2024 | 17h49

TC reforça escrutínio dos recursos públicos

 Quarta, 27 Novembro de 2024 | 17h48

Porto Pesqueiro reinaugura escola com 11 salas

 Quarta, 27 Novembro de 2024 | 17h44

Chuva volta a destruir bacia de retenção da Damba

 Quarta, 27 Novembro de 2024 | 17h32

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+