Dundo - O técnico adjunto do Sagrada Esperança, António Lebo Lebo, afirmou este sábado, que o actual estado da relva do Estádio 4 de Janeiro, no Uíge, pode afectar negativamente o desempenho dos seus jogadores no jogo contra o Santa Rita de Cássia, agendado para domingo.
Em Janeiro deste ano, numa visita inspectiva, a Federação Angolana de Futebol (FAF), ponderou interditar o Estádio devido o estado da relva, tendo recomendado, na altura, uma intervenção urgente para a melhoria do relvado.
Em declarações à imprensa , a propósito do jogo da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão Girabola'2024/25, o técnico disse estar igualmente preocupado com o clima do Uíge, que pode ser um adversário a mais.
Sobre o adversário, disse ser "uma boa equipa, com muita juventude e que corre bastante, mas nós somos Sagrada Esperança e vamos lá impor o nosso jogo e lutar contra tudo para vencer".
Quanto ao plantel, informou que os médios Dialló, Chaquille e Jaime Pimpão, jogadores influentes na manobra ofensiva da equipa, vão desfalcar os "Lundas", lacunas que podem ser preenchidas por Celso, Eddy e Água Doce.
Nos últimos 13 confrontos, com um registo de três empetas, o Sagrada Esperança venceu dez jogos, marcou 19 golos e sofreu apenas três.
Na primeira volta desta temporada, as duas equipas empataram a zero, no Estádio Sagrada Esperança, no Dundo.
O Sagrada Esperança ocupa a 7ª posição no Girabola, com 22 pontos, ao passo que o Santa Santa, com 12 pts, é o 14°.HD