Lubango – O Estádio Tundavala, no Lubango, está pronto para receber, no próximo domingo, dois jogos seguidos das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos (LCA) e a Taça “Nelson Mandela”, que envolverão o 1º de Agosto e a Académica do Lobito.
O primeiro jogo será às 15 horas e vai opor o 1º de Agosto ao AS Vita Clube de Kinshasa, da RDC. O segundo está agendado para às 19 horas e oporá Académica do Lobito ao La Passe das Ilhas Seyxchelles.
Segundo o director técnico da Associação Provincial de Futebol (APF), na Huíla, Chara Sicato, as condições para a realização do jogo estão criadas, pois foram notificados atempadamente pelo 1º de Agosto, saudando o reconhecimento da competência da Associação, pelo clube militar.
“A APF dentro das suas responsabilidades tudo está a fazer para que os dois jogos decorram sem sobressaltos, tal como foi calendarizado pela CAF, uma vez que as condições técnicas e administrativas já foram preparadas, no quadro das inspecções que foram feitas este ano por técnicos do órgão reitor do futebol no Continente”, assinalou a fonte.
As esquipas angolanas chegam hoje, quarta-feira, ao Lubango. As duas formações vão usar o estádio do Lubango, devido as obras em curso no estádio 11 de Novembro (Luanda) e a impraticabilidade do Buraco e Ombaka, em Benguela.
O Estádio Tundavala construído no âmbito do CAN, em 2010, tem capacidade para albergar 21 mil e 15 espectadores, estando há um ano a beneficiar de obras de restauro, que permitiu devolver qualidade à relva e restauro completo aos balneários. JT/MS