Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Onze de Novembro apto para jogos internacionais

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 10 Outubro de 2023 | 07h10
Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa
Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa
Walter dos Reis

Luanda - O estádio 11 de Novembro está apto para receber jogos de carácter internacionais, após necessárias intervenções, afirmou na noite de segunda-feira a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa.

De acordo com a responsável, observam-se melhorias substanciais na infra-estrutua, tendo sido praticamente cumpridas às recomendações da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A ministra, que  falava à imprensa, no final de uma visita de constatação ao recinto, que recebe obras de recuperação em função das exigências da Confederação Africana de Futebol (CAF), destacou a recuperação dos elevadores.

Citou ainda a colocação de um vidro de protecção no camarote principal e alterações na zona de imprensa, acrescentando faltar apenas o relatório da empresa construtora para a entrega da primeira fase da recuperação do espaço.

Durante a sua intervenção, Palmira Barbosa deu a entender que a partida entre o Petro de Luanda e  o Mamelodi Sundows da África do Sul, para a fase de grupos da Liga dos Campeões, no próximo dia 21, poderá mesmo acontecer no estádio 11 de Novembro.

As obras no imóvel, inaugurado em 2010 por ocasião do Campeonato Africano das Nações “CAN`2010”, tiveram início em 8 de Julho do corrente ano para responder às exigências dos inspectores da CAF, de modo  que o estádio possa receber jogos internacionais.

Os trabalhos incidiram-se, principalmente, na recuperação da relva, assentos, balneários, elevadores, camarotes e melhoria da iluminação na parte exterior, numa altura em que os placares electrónicos e o sistema de vídeo vigilância já voltaram a funcionar.

A responsável do MINJUD referiu que após a conclusão das acções, as zonas de imprensa vão contar com o serviço de internet no sistema de cabo e rede wi-fi.

O maior estádio dos país, com capacidade para 50 mil espectadores, havia sido eleito para albergar a cerimónia de abertura da primeira edição da Supeliga, mas foi preterido por conta do trabalho de recuperação em falta.

A prova, que junta as oito melhores equipas do ranking africano, contará com a presença dos presidentes da FIFA, o suíço-italiano Giovanni Vincenzo Infantino, é da CAF, o sul-africano Patrice Tlhopane Motsepe.

A cerimónia de abertura do evento no país era vista como factor de grande exposição devido a dimensão publicitária por parte dos órgãos especializados de comunicação social de todo o mundo.WR/MC 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+