Luanda - O técnico da selecção nacional de futebol firmou esta sexta-feira, em Luanda, que uma vitória sobre a África do Sul, domingo, para a segunda e última eliminatória qualificativa ao CHAN`2023, na Argélia, depende, em boa medida, do espírito de confiança dos atletas.
Para Pedro Gonçalves, o conjunto atravessa bom momento de forma desportiva e tem capacidade para vencer mesmo jogando fora de casa, em Joanesburgo, basta que os atletas cumpram com a estratégia de jogo com elevado nível de confiança.
“Nós estamos confiantes e mesmo jogando fora de casa não vamos mudar a filosofia”, afirmou o técnico em conferência de imprensa, onde definiu os 23 eleitos (dos 28) para o desafio das 14 horas, no Orlando Pirates Stadium.
O treinador reconheceu que terá tarefa difícil, ainda mais quando o adversário é potência na região e que tudo fará para inverter a eliminatória, após derrota de 0-2, na primeira mão, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Pedro Gonçalves disse que apesar de o adversário ser forte, também possui fraquezas, devendo Angola cumprir com o seu objectivo de não sofrer golos e procurar marcar.
O conjunto nacional segue hoje para o palco do confronto, após último treino realizado esta manhã, no estádio 11 de Novembro.
Convocados:
Guarda-redes - Neblu (1º de Agosto), Landu Langanga (Sagrada Esperança) e Mig (Desportivo da Lunda Sul).
Defesa - Tó Carneiro (Petro de Luanda), Danilson (Interclube), Razão (Interclube), Edie Afonso (Petro de Luanda), Kinito (Petro de Luanda), Jó Vidal (Sagrada Esperança) e Paizo (1º de Agosto).
Médios - Aisson (Williete), Higino (Interclube), Herenilson Carmo (1º de Agosto), Deco (Sagrada Esperança), Kibeixa (Williete) e Victorino Lucoquessa (Sagrada Esperança) e Megue (Petro de Luanda).
Avançados - Zine (1º de Agosto), Gilberto (Petro de Luanda), Jaredi (Petro de Luanda), Julinho (Interclube), Jó Paciência (Interclube) e Jorginho (Interclube).