Luanda - O técnico espanhol Sérgio Moreno é o substituto do brasileiro José Neto, na equipa sénior masculino de basquetebol do Petro de Luanda, segundo comunicação do Clube campeão angolano.
O novo treinador chega na capital do país, ainda hoje (quinta-feira), e pode ser apresentado, no próximo sábado, ao plantel petrolífero.
De 56 anos de idade, o técnico estava ao serviço da equipa espanhola do Delteco GBC, tendo em 2014, orientado a selecção do México, no Campeonato do Mundo, em Espanha.
Na sexta-feira, o espanhol vai assistir à final da Taça de Angola, entre as equipas do Petro e o Interclube, no pavilhão da Cidadela, em Luanda.
A próxima semana, arranca os quartos-de-final do Campeonato Nacional, onde a sua formação procura o quinto título consecutivo.
É a primeira vez que um espanhol assume a liderança do Petro, que já teve treinadores angolanos, português, camaronês e brasileiro.
Na equipa, fundada a 44 anos, passaram os treinadores Mario Palma, Vladmiro Romero, Paulo Jorge, Victorino Cunha, Alberto Carvalho “Ginguba”, Alberto Babo, Lazare Adingono e José Neto. WR/VAB