Sport do Moxico e Academia Kwanza cooperam na formação

     Desporto              
  • Moxico • Quinta, 08 Agosto de 2024 | 13h37
Escola Sport Clube do Moxico
Escola Sport Clube do Moxico
Laite Tito (ANGOP)

Luena – Uma parceria que visa projectar jogadores para escalão profissional foi, esta quinta-feira, rubricada entre a Escola Sport Clube do Moxico e a Academia de Futebol Kwanza Mangais, num acto decorrido na cidade do Luena.

A parceria visa fazer acompanhamento e identificação de talentos de futebol na província do Moxico para serem projectos e catapultados no panorama do futebol nacional e internacional.

Em declarações à Imprensa, o director Desportivo da Academia de Futebol Kwanza Mangais, Romeu Filemon, acrescentou que a parceria vai privilegiar, no futuro, a construção de dois campos de futebol relvado, contando com o apoio do Governo Provincial do Moxico.

Além do Moxico, o projecto se estenderá nas províncias de Cabinda e da Huíla, cujo pacote inclui a implementação do Golf um dos projectos desportivos desta academia.

O Secretário da Escola Sport Clube do Moxico, Chinhama Mazanga, realçou a parceria com a Academia de Futebol Kwanza Mangais, permitindo que os jogadores formados tenham acesso a outros clubes nacionais, não se limitando aos Bravos do Maquis.

A Escola Sport Clube do Moxico é uma agremiação desportiva fundada em 2017 e congrega mais de 250 futebolistas de iniciados e juniores, para além das artes marciais.

Esta escola é promotora da formação de vários jogadores na região, com realce para Dabanda, que teve passagem pelo Maquis, representando, actualmente, o Sagrada Esperança.

Nesta escola tiveram igualmente passagem os atletas Higino e Edmilson, Mayamba  (jogadores do Maquis) e Calé, actualmente actuando nos juniores do Petro de Luanda.

Enquanto a Academia de Futebol Kwanza Mangais, criada este ano, é um projecto desportivo apoiado pela Fundação Francisco Faísca. LTY/TC/YD

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+