Ernesto Muangala pede organização no Sagrada Esperança

     Desporto           
  • Lunda Norte     Terça, 30 Abril De 2024    11h41  
Ernesto Muangala, presidente da mesa da assembleia geral do Sagrada Esperança
Ernesto Muangala, presidente da mesa da assembleia geral do Sagrada Esperança
Helder Dias-ANGOP

Dundo -O presidente da mesa da assembleia geral do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, apelou esta terça-feira, maior organização, coesão e comprometimento dos futuros corpos gerentes dos órgãos sociais a serem eleitos hoje.

Discursando na abertura da Assembleia ordinária de balanço e renovação de mandatos do Sagrada Esperança, sublinhou que a organização será fundamental para as metas que o clube quer alcançar localmente (Angola) e no contexto africano. 

Segundo o responsável, o “Sagrada Esperança é, no actual contexto desportivo, o único clube, fora da capital do país, que acabou com o domínio e/ou hegemonia das grandes equipas em Angola, um feito que deve ser consolidado todos os dias com organização, sigilo e coesão”. 

Disse que nos últimos quatro anos, o clube conseguiu ombrear com os grandes do país no topo, marcando presença Ininterrupta nas competições africanas, conquistando respeito por mérito próprio. 

Para o próximo mandato , Ernesto Muangala augura melhoria nos resultados desportivos , sobretudo nas competições africanas. 

Antes do pleito eleitoral , os 47 sócios vão analisar o relatório de contas, execução dos programas do último mandato  e proposta para o próximo ciclo olímpico. 

Fundado no dia 22 de Dezembro de 1976, no Dundo, o Sagrada Esperança foi campeão nacional em 2005 e 2021, vencedor da Taça de Angola em 1988 e 1999, bem como da Supertaça de Angola em 2021.

O clube marcou várias presenças nas competições africanas, disputando a Taça dos Vencedores das Taças, em 1989 e 2000.

Participou na Taça CAF em 1992, 1998 e 2020 e também da Taça dos Clubes Campeões de África em 2005 e 2006.

Em 2021 disputou a Liga dos Clubes Campeões de África, apurando-se à fase de grupos. 

Com apenas uma modalidade (Futebol), actualmente disputa o Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2023-24”, onde líder, com 46 pontos. HD





+