Luanda – O trio de equipas formadas pelo Sagrada Esperança (Liga dos Campeões), Bravos do Maquis e Desportivo da Lunda Sul (Taça da Confederação) disputam, este domingo, a quarta jornada das competições africanas de futebol, onde às vitórias podem ser determinantes para o futuro.
As partidas marcam também o inicio da segunda volta, com mais três jogos e nove pontos em disputa.
Os lundas, que pela segunda vez estão na fase de grupos da Liga dos Campeões, precisam de pontos para "sonhar" com os quartos-de-final.
O Sagrada Esperança recebe domingo, às 17 horas, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Djoliba de Bamako, partida do Grupo D, que é liderado pelo Esperance de Tunís, com 7 pontos.Os angolanos do Sagrada Esperança estão na terceira posição, com 2 pontos, os mesmos que a formação maliana, em quarto e último lugar.
Já na Taça da Confederação, o Bravos do Maquis viaja até a Argélia, ao encontro do Club Sportif Constantine, na luta pela manutenção da liderança do Grupo A, onde soma seis pontos. Os argelinos ocupam a segunda posição, também com seis pontos.
No jogo da primeira “mão”, disputado em Luanda, os maquisardes venceram por 3-2, com golos angolanos rubricados por Jó Paciência, Francis e Célio, e do lado contrário, marcaram Mouaki Dadi e Bellaouel.
Para o mesmo grupo, vão defrontar-se Simba da Tanzânia, terceiro, com seis pontos, diante do Sfaxien da Tunisia, quarto e último classificado, nos três jogos disputados.
O Desportivo da Lunda Sul acaba por ter a missão mais dificil no Grupo B, na última posição, com apenas um ponto de um empate.
A viagem para Africa do Sul, onde joga domingos, às 17horas, vai medir forças frente ao Stellenbosch, os angolanos de saurimo estão na última posição com apenas 1 ponto, enquanto RSB Berkane está na frente, com 9 pontos e com os quartos-de-final garantidos. WR