Equipa do Cuando Cubango com “olhos” no título do campeonato nacional de AMM

     Desporto           
  • Cuando Cubango     Quarta, 17 Abril De 2024    09h52  
Adriano Sapalo, Presidente da Associação Provincial de Artes Marciais Mistas no Cuando Cubango
Adriano Sapalo, Presidente da Associação Provincial de Artes Marciais Mistas no Cuando Cubango
Maurício Sequesseque

Menongue – A associação provincial de Artes Marciais Mistas (AMM) do Cuando Cubango ambiciona a conquista do título do campeonato nacional da modalidade, a decorrer entre 18 a 21 de Abril do corrente ano, na província de Benguela.

Em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, Adriano Sapalo, presidente da referida associação, lembrou que na sua primeira participação, em 2023, no campeonato decorrido em Luanda, a equipa foi a vice-campeã, posição igual na Taça de Angola da modalidade no mesmo ano.

Referiu que, com experiência acumulada e o nível de trabalho técnico que têm estado a desenvolver na preparação para o presente campeonato, a equipa tem grandes possibilidades de conquistar a prova.

Adriano Sapalo lembrou que cinco atletas do conjunto do Cuando Cubango representam a selecção nacional, fruto do bom desempenho na última edição.

Fez saber que estão preparados para a contenda um total de trinta atletas, dos quais três do género feminino, repartidos nas categorias de juvenis, juniores e seniores.

Sobre as despesas, disse serem necessários, pelo menos, 700 mil kwanzas para arcar com todas as necessidades, numa altura em que já contam com 50 por cento do valor disponível.

“O nosso objectivo neste campeonato é conquistar o primeiro lugar e automaticamente apurar-se para o africano, porque todos os campeões nacionais irão ao africano no mês de Maio, na República da Namíbia”, sublinhou.

Na província do Cuando Cubango são controladas quatro escolas, nomeadamente a DBC, Última Legião, Clube Águia e Mwene Vunongue, com um total de 70 atletas. MSM/FF/PLB





+