Luanda - O embaixador de Angola em Marrocos, Baltazar Diogo Cristóvão, encorajou, nesta segunda-feira, os integrantes da Selecção Nacional de futebol “Palancas Negras”, visando uma vitória no confronto de terça-feira (15) com o Níger.
De acordo com uma nota da Federação Angolana de Futebol, o diplomata deslocou-se ao Hotel Marriott, em Casablanca, onde a comitiva angolana está hospedada para algumas palavras de apreço, destacando o dever de dignificar o país, no jogo do Grupo F, às 17 horas, para a 4.ª jornada.
“Vocês são o orgulho da Nação angolana e tudo devem fazer para dignificar o nosso país. Amanhã só a vitória interessa”, reiterou.
Baltazar Cristóvão disse que a comunidade angolana naquele país árabe do Norte de África é diminuta, mas que os poucos existentes se deslocarão ao estádio com bandeiras da nação e que ele mesmo será o líder do 12.º jogador nas bancadas.
A Selecção Nacional realizou nesta noite, à porta fechada, o treino de reconhecimento ao relvado do palco do desafio, o segundo consecutivo, depois de na sexta-feira última Angola ter vencido, por 2-0, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, na 3.ª ronda.
Com nove pontos na liderança do Grupo, em caso de vitória ou empate, Angola poderá qualificar-se antecipadamente, dependendo da combinação do resultado do Ghana-Sudão, a disputar-se no mesmo dia (terça-feira).
Em três jornadas para o fim das qualificativas, o Sudão é o segundo classificado, com quatro pontos, seguido do Ghana (2) e do Níger, em último (1).
Apuram-se para o CAN do próximo ano as duas primeiras classificadas de cada Grupo constituído. MC