Luanda - Elizandro André e Isabel Albino venceram a 32ª edição dos Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa, em ambos os sexos, disputados de 18 a 21 deste mês, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), em Luanda.
Em masculino, o campeão conseguiu a proeza ao derrotar, na final, Hermenegildo Agnelo, por 4-1 (sets), com as parciais de 11/9/11/11/11/11 e 4/11/7/4/6/.
Com este triunfo, Elizandro destrona Hermenegildo. Na terceira posição ficou Edvane Neto.
Quanto ao feminino, Isabel Albino venceu na final Ruth Tavares, por 4-3, com 11/11/13/12/11/11/11 e 9/6/15/14/3/6/4. A jogadora Kailane de Sousa ocupou o último lugar do pódio.
Além desta, também houve competições de juniores masculinos, pares masculino e feminino, mistos e por equipas. Em juniores, o vencedor foi Luís Mudil, seguido por Kelson Luciano e Osvaldo Ndala.
Na classificação por equipas, liderança para o Escorpião da Boa Fé de Viana (Luanda), secundado pelo Benfica do Lubango (Huíla) e Atlético do Namibe, em terceiro.
Disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, a formação dos Escorpiões venceu todos jogos e somou 15 pontos. O jogo decisivo foi com a equipa do Benfica do Lubango,com vitória por 3 a 2.
Com um total de 50 participantes, a prova contou com a presença das equipas dos Escorpiões da Boa Fé de Viana, Benfica do Lubango, Atlético do Namibe, Desportivo da Educação do Huambo e Bravos do Maquis do Moxico e individuais.
Classificação geral:
(Por equipas seniores masculinos)
1- Escorpiões da Boa Fé
2- Benfica do Lubango
3- Atlético do Namibe
(Pares femininos)
1 -Ruth Tavares /Jerusa Borges
2- Isabel Albino / Kailane de Sousa
3- Eugénia Simões /Cândida Simões
(Pares masculinos)
1- Hermenegildo Agnelo/ Elizandro André
2- Domingos Manuel / Edvane Neto
3- Roberto Fabiano / Osvaldo Ndala
(Juniores masculinos)
1- Luís Mudil
2- kelson Luciano
3- Osvaldo Ndala
(Pares mistos)
1 - Edvane Neto/Isabel albino
2- Domingos Manuel /Jerusa Borges
3- Elizandro André/Ruth Tavares
(Seniores femininos)
1 - Isabel Albino
2- Ruth Tavares
3- Kailane de Sousa
(Seniores masculinos)
1 - Elizandro André
2 - Hermenegildo Agnelo
3- Edvane Neto