Djalma Campos anuncia fim de carreira futebolística 

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 21 Dezembro De 2023    16h25  

Luanda - O atacante internacional angolano Djalma Campos anunciou fim de carreira como jogador profissional, após um registo de 81 golos, em 484 jogos no geral, confirmou hoje à ANGOP, em Luanda, o seu pai Abel Campos.

De 36 anos de idade, Djalma encerra a carreira após representar por duas épocas o Trofense de Portugal, onde num total de 28 jogos marcou um golo e quatro assistências.

Com passagem em campeonatos da Turquia, Grécia e Portugal, o atleta foi uma das principais referências da Selecção Nacional, entre 2010 a 2019, esta última época, em que chegou assegurar o braçal de capitão dos Palancas Negras (designação oficial da selecção angolana).

Formado na escola FC Porto, Djalma militou em nove clubes, designadamente o Konyaspor, Kasimpasa, Alanyaspor Gençlerbirligi (Turquia), Paok (Grécia), Marítimo, Alverca, Loures e Trofense, todos de Portugal.

O angolano fazia dupla posição, entre ponta e extremo direito, e   apresentava dribles rápidos, velocidade e facilidade de rematar forte para baliza.

Filho do também antigo avançado do Petro de Luanda, Benfica de Portugal e da selecção angolana, Abel Campos, igualmente rápido e exímio rematador. JAD/VAB  

 





+