Luanda - O director de Desenvolvimento da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), Shihan Moshanov, chegou esta quinta-feira a Luanda, para uma visita de avaliação das infra-estruturas no país, visando a 8ª edição Campeonato Africano, a disputar-se em Abril próximo.
O responsável ficará no país durante sete dias, ao longo dos quais irá constatar o estado das infra-estruturas nas províncias de Luanda, do Uíge e do Huambo, além de reuniões com as autoridades locais na perspectiva da expansão e desenvolvimento da modalidade.
O director da IMMAF também manterá encontro com o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, com os ministros da Educação, Saúde, Interior e Defesa, para abordar a integração do MMA nos Jogos Militares, onde Angola será o único concorrente africano.
A vinda de Shihan Moshano tem, igualmente, como objectivo, garantir a implementação de um sistema sólido de desenvolvimento da modalidade em Angola e discutir os preparativos para o Campeonato do Mundo “Angola`2026”.
O programa "Crime Zero", de iniciativa do Presidente da Federação Angolana (FAMMA), Armando Diogo, foi reconhecido como o melhor projecto social do mundo, sendo que também será alvo de conversas.
A distinção do programa ocorreu na cidade de Belgrado (Sérvia), numa gala de reconhecimento das figuras mais destacadas nas Artes Marciais Mistas.
Recorde-se, o “Projecto Crime Zero” já formou mais de 220 campeões nas diversas modalidades marciais, com destaque para o Judo, Ju-jitsu e MMA.
O Projecto Crime Zero tem como objectivo combater a criminalidade e resgatar a juventude de práticas lesivas à sociedade, oferecendo oportunidades alternativas, promovendo actividades que incentivem o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.
O projecto busca não só reduzir a incidência de crimes entre a juventude, mas também proporcionar-lhes um ambiente seguro e construtivo para o seu crescimento com a implementação das Artes Marciais. BSV/MC