Luanda - O elenco cessante da Federação Angolana de Patinagem (FAP), presidido por Dionísio Viegas, anunciou hoje (sexta-feira), em Luanda, a sua recandidatura para o quadriénio 2024-2028, cujas eleições acontecem em 30 de Outubro.
Em declarações à ANGOP, após abertura do processo eleitoral, na sede da FAP, o vice- presidente para outras disciplinas, José Gamboa, explicou que recandidatura visa o cumprimento do programa de formação dos treinadores, juízes e cronometristas.
Acrescentou que às acções de formação não foram, igualmente, concluídas devido o período da Covid-19, entre outros constrangimentos.
Realçou a necessidade de prosseguimento dos programas de desenvolvimento da modalidade que, além da especialidade de hóquei em patins, evoluiu para outras disciplinas, como o skateboard, patinagem em Linha e freestyle.
O processo eleitoral da FAP fica registado com a recepção das listas de candidaturas, no dia 20 a 23 deste mês, abertura das listas no dia 28.
A campanha eleitoral arranca no dia 6 de Setembro e termina em 27 de Outubro.
A comissão eleitoral é constituída por Muginga Muiolo (Presidente), David Paulo (secretário) e Tchinossole de Sousa (escrutinador). JAD/VAB