Desportos motorizados: Associação projecta construção de autódromo

     Desporto              
  • Huambo • Sexta, 23 Agosto de 2024 | 10h22
Troféu Huambo Automobilismo Huambo Cidade Vida em automobilismo
Troféu Huambo Automobilismo Huambo Cidade Vida em automobilismo
Valentino Yequenha

Huambo – O presidente da Associação dos Desportos Motorizados na província do Huambo, Armando da Costa Guedes, definiu, esta sexta-feira, a mobilização de investimentos, para a construção de um autódromo, como a principal aposta para o quadriénio 2024-2028.

Em declarações à imprensa, após reeleição e tomada de tomada de posse, disse que a edificação do autódromo visa dinamizar a modalidade na região e dar maior dignidade às competições locais, por ser um desporto que arrasta multidões.

Adiantou que está em curso um trabalho junto da Administração do município do Huambo para a identificação de um espaço, com o objectivo de tornar o sonho de muitos amantes do desporto motorizado em realidade e trazer novas valências económicas.

Sem detalhar o valor necessário para a construção da empreitada, acrescentou que o autódromo contará com uma pista principal de quatro quilómetros para automobilismo, motociclismo e outras para MotoCross.

Disse constar, ainda, das prioridades, a realização de uma prova internacional e, mesmo tempo, melhorar e potenciar os clubes, apostar na massificação da modalidade, com o surgimento de escolas.

Armando da Costa Guedes referiu que a agremiação controla perto de 50 pilotos associados, desde a classe de motos de 600 CC, DTS, FZ, Karting e os de ralis.

Refira-se que, Luanda e Benguela são as duas únicas províncias com autódromo no país. JSV/ALH

 





+