Luanda – O Piloto angolano Rui Andrade renovou o vínculo contratual com a equipa “WRT Team”, da Bélgica, visando a época de 2023.
De acordo com uma nota da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) que a ANGOP teve acesso, nesta quinta-feira, em Luanda, o angolano vai novamente vestir o fato da colectividade Belga e elevar a bandeira de Angola pelo mundo.
A presente temporada começa nos dias 11 e 12 de Março, com a realização de testes oficiais de pré-temporada, em Sebring (EUA). No mesmo palco, dia 17, disputa-se a corrida de abertura de mil milhas.
No entanto, o destaque recai mesmo para a participação no Campeonato do Mundo de Endurance, a ser organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas a nota federativa não especifica a data e nem o local.
Rui Andrade estreou-se no campeonato WEC na FIA, em 2021, correndo nas 24 horas de Le Mans. No ano passado (2022) juntou-se à equipa do WRT cumprindo a primeira época completa no campeonato.
Na ocasião, o corredor começou com um pódio em Sebring, nos Estados Unidos da América, repetindo a proeza no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e a primeira vitória no campeonato de WEC, em Monza (Itália).
Segundo a comunicação da FDM, a época 2023 do campeonato (FIA WEC) vai marcar o início de uma era de ouro na história dos carros desportivos, com a entrada em cena de alguns dos maiores e mais renomados fabricante como a Ferrari, Porsche, Peugeot e Cadillac.
As construtoras BMW, Lamborghini e Alpine devem ingressar em 2024.