Desporto adaptado: Angola contrapõe Inglaterra com rapidez ofensiva

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 04 Outubro De 2022    15h26  
Equipa técnica na hora da rever estratégia
Equipa técnica na hora da rever estratégia
Marcelino Camões

Istambul (Do enviado especial) - O técnico-adjunto da Selecção Nacional de futebol para amputados, Hélder Gomes, afirmou esta terça-feira, à ANGOP, que Angola vai valer-se da sua rapidez ofensiva para surpreender a Inglaterra, equipa lenta a recuperar devido o peso.

Perspectivando a partida das 14h00 de quarta-feira, no Complexo da Federação de Futebol da Turquia, onde decorre esta fase do evento, disse que do “scouting” feito ao adversário, identificou-se como ponto forte a capacidade técnica.

Reiterou, no entanto, que a lentidão dos ingleses é compensada pela técnica individual e que o jogo de Angola está a ser preparado com base nestes pressupostos.

O técnico lembrou que a selecção perdeu por 1-3 com esta mesma adversária no Campeonato do Mundo de 2014, no México, onde Angola foi vice-campeã.

Angola terminou a fase de grupos com nove pontos, 15 golos marcados, o melhor ataque da prova. Apontou quatro contra o Uruguai e diante do Iraque e sete frente a Itália, sofrendo apenas um golo.

Já a Inglaterra perdeu com os EUA, por 0-1, venceu a Indonésia, por 3-1, e foi derrotada pela Argentina, por 1-3, totalizando quatro golos marcados e cinco sofridos.

Hoje, no dia de folga, o grupo visitou por poucas horas a Mesquita de Santa Sófia, um dos locais muito visitado por turistas de todo o mundo, localizado na parte europeia deste país que também tem a parte asiática, separada sobre a Ponte do Bósforo.

O período da tarde é reservado ao descanso e depois os últimos acertos para o confronto a eliminar.

No mesmo dia (quarta-feira) defrontam-se Argentina-Marrocos, Haiti-USA, Uzbekistan-Colômbia, Irão-Itália, Brasil-Polónia, Jopão-Tanzânia e Turquia-México.

 





+