Saurimo – O Desportivo da Lunda-Sul venceu hoje, sábado, no Campo das Mangueiras, em Saurimo, o Kabuscorp do Palanca, por 2-1, em jogo da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2024-25”.
Os lundas, motivados pela recente participação nas competições Africanas, dominaram a partida na primeira parte, fazendo pressão alta e por cinco ocasiões tiveram oportunidade para fazer golos, mas sem sucesso.
No entanto, foi a equipa visitante a adiantar-se no marcador aos 63 minutos, por intermédio do Issac, num lance de bola parada.
A perder, os anfitriões estavam à beira do empate quando Magrinho, aos 69 minutos viu o travessão negar-lhe o golo, seguindo-se o intervalo.
No reatamento, os conjuntos efectuaram substituições, cujos efeitos foram superiores em relação ao Desportivo da Lunda-Sul que igualou a contenda por intermédio de Xabalala, aos 63` (1-1).
Aos 75`, o Desportivo virou o resultado em 2-1 através da marcação de um livre.
Reacções
O técnico dos Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, parabenizou os seus jogadores pela forma como souberam aproveitar as oportunidades conseguindo uma vitória que coloca a equipa na 7ª posição do campeonato, com 18 pontos.
Afirmou que a equipa continuará a trabalhar para travar em casa todo adversário e continuar a somar, visando o objectivo de permanecer no Campeonato Nacional.
Por seu turno, o técnico do Kabuscorp do Palanca, Bento Bianchi, reconheceu o potencial da equipa da casa, mas que a sua agremiação esteve muito bem tacticamente num campo que considera difícil.
Apontou a falta de experiência de alguns jogadores novos, que ditou o resultado da partida.
“Nós jogamos de igual para igual com o Desportivo. Eles tiveram mais oportunidades de marcar, mas, encontraram uma defensiva organizada e coesa, frisou.
Também para acerto de calendário, o Desportivo da Lunda-Sul recebe, no próximo sábado, o Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul.
EM/JW/MC