Saurimo - O técnico do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, afirmou esta terça-feira, que quer continuar a supreender na Taça da Confederação, segunda maior prova de clubes no continente africano, onde ambiciona os quartos-de-finais.
Reagindo ao sorteio realizado (segunda-feira) na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), no Egipto, Maurílio Silva disse estar num grupo difícil, tendo com conta o histórico e a experiência dos adversários, mas prometeu um Desportivo proactivo e batalhador.
Fez saber que já está a equipa técnica já está a fazer o scouting dos adversários, a fim de conhecer os pontos fracos e fortes e implementar uma estratégia de jogo para contrapor qualquer favoritismo.
Na também denominada “Taça Nelson Mandela”, o Clube Desportivo da Lunda Sul, defronta no grupo B, o AS Berkane de Marrocos, Stade Malien de Bamako (Mali) e Stellenbosch (África do Sul).
Para atingir à fase de Grupos da Taça das Confederações, o Desportivo da Lunda Sul eliminou o Elgeco Plus do Madagáscar com empate a uma bola na primeira “mão” e novo empate a zero na segunda.
Os dois jogos foram disputados em Luanda devido à interdição do estádio dos visitantes pela CAF, por falta de condições.
No segundo desafio preliminar, os “lundas” derrotaram na primeira “mão” o Sekhukhune United da África do Sul, por 1-0, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, enquanto na segunda, no terreno do adversário, a equipa angolana perdeu por 1-2.EM/JW/HD