Lubango - O Desportivo da Huíla venceu hoje, domingo, no Lubango, a sua congénere da Lunda da Sul por, 2-0, em jogo pontuável à 22ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024-25), disputada no Estádio Tundavala.
Os golos foram marcados aos 24 e 34 minutos por Mama e Cabibi, respectivamente.
No final do jogo, o técnico do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, detalhou que a vitória obtida em casa é fruto do empenho e da performance da equipa, que nesta segunda volta está a demonstrar a desenvoltura que deseja.
O português assinalou que os jogadores abordaram em campo, sem sobressaltos, a estratégia delineada na semana de preparação, que mesmo com a expulsão de Dino, souberam segurar a vantagem.
Já o técnico do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio da Silva, admitiu que a equipa acusou a falta de competência e criou poucas oportunidades.
Apontou a altitude como estando na base da derrota, mas sinalizou que mais trabalho será feito para obter melhores resultados nos oito jogos que faltam.
Com este resultado, o Clube Desportivo da Huíla ocupa o sexto lugar com 32 pontos na tabela classificativa, mais quatro com o seu oponente da Lunda Sul, em décimo. JT/MS