Lubango - O Desportivo da Huíla venceu hoje, domingo, no Estádio Tundavala, no Lubango, o Bravos do Maquis, por 1-0, em jogo pontuável a 15ª jornada e última volta do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024/25).
O único golo foi marcado pelo Deco, na fase derradeira do encontro. No início do jogo, a equipa da casa entrou decisivo causando inúmeras oportunidades a baliza contrária defendida pelo guarda-redes Odah, mas sem finalização.
A formação visitante, comandada pelo técnico Mário Soares, ficou intacta no meio campo sem resposta ao ataque, num jogo que veio a estender-se até aos 45(+2).
No reactamento do jogo, os "maquizardes" entraram mais acutilantes ao dominares o jogo, deixando os "militares" afunilados, somente o Jorge, fez um jogo individual que assustou o Odah, com um remate "cara a cara".
O golo aconteceu somente aos 90(+5) pelo Deco, que saiu do banco tendo efectuado o único tento.
Após isso, o jogo ficou equilibrado, onde cada equipa procurava superioridade nos ataques, mas sem grandes oportunidades, apesar da vitória obtida.
Com este resultado, o Desportivo da Huíla faz 19 pontos, em 6* lugar, contra o Bravos do Maquis, 21 pontos e mantém-se em 5* lugar, em campeonato liderado pelo Petro de Luanda, com 33 pontos.JT/VAB