Luanda - O treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, afirmou sábado, em Luanda, que a equipa deu um passo significativo rumo ao apuramento à fase de Grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Falando em conferência de imprensa, após vitória sobre o Saint Louis da Ilhas Sychelles, por 3-0, disse que, assim, a equipa fica mais próxima do objetivo inicial.
Sobre o jogo da segunda-mão, disputado no estádio 11 de Novembro, referiu que as dificuldades encontradas eram previsíveis e que a equipa geriu bem o resultado da primeira-mão (1-0).
Na segunda eliminatória, o Sagrada Esperança defronta o Enugu da Nigéria, no dia 14 de Setembro, em casa do adversário (16h).
Por sua vez, o treinador do Saint Louis, Gavin Jeanne, queixou-se do facto de o seu plantel ficar sem participar no evento há oito anos, referindo que a ansiedade afectou o desempenho do conjunto.
Acrescentou que tinha esperança de inverter a desvantagem, mas que a experiência do Sagrada Esperança ditou o desaire. JAD/MC