Luanda - O Mestre Internacional (MI) David Silva, da Escola Ditrov, conquistou, este domingo a Taça Cuca em Xadrez, com sete pontos, ao derrotar na última jornada Josemar Cabingano, da Escola Mentes Brilhantes.
Jeovani Dias, da escola J.J, com 6,5 pontos, e o Mestre Fide (MF) Domingos Júnior (da Macovi) com 6 pontos completam o pódio do torneio disputado por 15 xadrezistas, todos em representação de equipas de Luanda.
Na classe feminina sagrou-se vencedora a Mestre Fide (MF) Ednásia Júnior, da Escola Macovi, com sete pontos, seguida de Jemima Paulo, da escola Ditrov, com 5,5, e Delfina João, do Team Leader, com 5 pontos, entre oito participantes.
Firmino Silva (escola JJ) foi o menos cotado, com um ponto e meio, no sector masculino, enquanto na última posição feminina ficou Ana dos Santos (Macovi), com apenas um ponto.
Em masculinos a prova foi disputada no sistema suíço a nove jornadas com ritmo de jogo de uma hora para cada jogador terminar a partida e um acrescimo de 15 segundos por movimento.
Já em feminino, a competição decorreu em sistema de todos contra todos a sete jornadas, também com uma hora para cada xadrezista terminar a partida e mais 15 segundos por movimento.