Luanda – O 1º de Agosto (vice-campeão nacional) qualificou-se hoje (domingo), em Kinshasa (RDC), para a fase seguinte da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao empatar diante do AS Vita Clube da República Democráticas do Congo, por 1-1, em jogo da segunda "mão".
O triufo garantiu o apuramento para a penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da prova continental de clubes.
Disputada no Estádio dos Mártires, os golos da partida foram marcados por Mayamba (51´) e Imana (24´), da parte agostina e do Vita.
No desafio da primeira “mão”, domingo passado, no estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huila, a equipa angolana venceu, por 1-0.
O Petro de Luanda, campeão nacional, outro representante do país nesta prova, ficou isento desta eliminatória.
Quanto à Taça da Confederação Africana de Futebol “Nelson Mandela”, a Académica do Lobito também apurou-se, mercê do empate 2-2, sábado, em Port Louis (Ilhas Maurícias), diante do La Passe das Ilhas Seychelles, em desafio da segunda “mão”.
A formação angolana, finalista derrotada da Taça de Angola, beneficiou da vitória de 2-1, na partida da primeira ''mão'', disputada no passado domingo, no estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huila.
O Sagrada Esperança da Lunda Norte, outra formação angolana nesta competição, ficou isento desta eliminatória. VAB