Cunene sem campeonato por falta de infra-estruturas

     Desporto              
  • Cunene • Terça, 20 Agosto de 2024 | 16h16
Jogo de basquetebol
Jogo de basquetebol
Cedida

Ondjiva – A falta de quadras desportivas na província do Cunene foi hoje (terça-feira), em Ondjiva, apontada como uma das condicionantes a realização do Campeonato sénior de basquetebol local, cerca de uma década, pelo presidente da Associação da modalidade, Nissoni Ndeutonha.

Em declaração à ANGOP, responsável afirmou que o actual estado do basquetebol é preocupante, tendo em conta que a província não dispõe de infra-estruturas em condições para os jovens praticarem a modalidade da "bola ao cesto".

“Em 2014 realizamos o último provincial de basquetebol, mas a situação ficou ainda mais agravada com a entrada em reabilitação do pavilhão multiuso do bairro do Naipalala, ainda em obras.”, Afirmou.

Explicou que a associação controla cinco clubes e dois núcleos, mas nenhum dispõe de quadra desportiva, situação que dificulta a dinamização deste desporto na região.

Fez saber que existem alguns campos polivalentes nas escolas da cidade de Ondjiva e no município de Namacunde, mas como pequenas dimensões, aproveitados para os torneiros em saudação o dia da província, a 10 de Julho.

Nissoni Ndeutonha sugeriu às administrações municipais inserirem nos seus projectos quadras desportivas, como forma de incentivarem a prática do basquetebol e outras modalidades de salas.

Associação Provincial de Basquetebol do Cunene controla cinco equipas e três núcleos de basquetebol, nos municípios do Cuanhama, Ombadja e Namacunde. PEM/LHE/VAB 





+