Luanda – O seleccionador Nacional de futebol Pedro Gonçalves, afirmou hoje,que a vitória diante do Lesotho por 2-0, estava programada no sentido de criar vantagem na eliminatória para mais uma prova continental.
“ Propunhamos vir aqui marcar golos e ganhar o jogo estamos em vantagem de 2-0 temos aspectos a evoluir porque o resultado final não espelha a nossa superioridade em campo” argumentou.
Em declarações à imprensa no final da partida em que venceram o Lesotho, no jogo da primeira “ mão” da segunda eliminatória de acesso ao CHAN 2025, o técnico realçou que a segunda parte Angola baixou ligeiramente o que deu vida ao seu adversário que lutou bastante para marcar também.
“ Fomos muito eficazes naquilo que é a nossa ideia de jogo criamos tantos volumes tantas finalizações faltou apenas um pouco de concentração” frisou
Pedro Gonçalves, diz que a qualificação para o prova reservada apenas para os jogadores da competição interna, acaba por ser uma etapa de potenciação desportiva.
Esta foi a nona vez que ambas as selecções se defrontaram com Angola em vantagem de sete vitórias, um empate pelo meio e uma derrota.WR