Luanda – A partir do dia 18 deste mês, após avaliação das autoridades sanitárias, o público poderá voltar aos recintos desportivos, para assistir as competições das modalidades federadas.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Luanda, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, quando anunciava as medidas do novo Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.
Para tal, segundo o Decreto Presidencial, o público não poderá exceder 10 por cento da capacidade do recinto, e deve observar as medidas de biossegurança e o distanciamento físico.
Relativamente à prática individual e de lazer em espaços abertos, o Decreto que vigora entre 11 de Janeiro e 09 de Fevereiro próximo, dita que se mantém a sua permissão, todos os dias, entre as 05h00 e as 8h00 e entre as 17h00 e as 20h00, com um grupo máximo de 10 pessoas.
Já os ginásios que funcionam em espaço aberto continuarão funcionais, mantendo-se encerrados os que funcionam em espaço fechado.