Luena – Depois de ajuizar o jogo das Ilhas Seychelles (3-0) Comores, Paulo Sérgio, único árbitro angolano na COSAFA, volta a entrar em cena hoje, às 17h00, no desafio entre Namíbia e Eswatini.
O duelo do torneio que decorre em Durban, África do Sul, de que Angola faz parte da Série C (empatou na estreia com Moçambique, 1-1), é pontuável à 2ª jornada do Grupo A.
O angolano será auxiliado por Siza Dlangamangla (1º assist.), do Lesotho, e Kgara Mokoena (2º assist.), da África do Sul.
O internacional angolano Paulo Sérgio foi eleito pelo Comité de Arbitragem da CAF (Confederação Africana de Futebol) para ajuizar partidas da 22ª edição da Taça Cosafa, prova iniciada a 5 e termina a 16 do corrente mês se Julho.
Juiz de alta competição desde 2015, ano em que se estreou no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão "Girabola", Paulo Sérgio marca, desta forma, a primeira presença neste torneio dos países da Região da África Austral, depois de já ter participado em competições continental de clubes, mormente na Liga dos Clubes Campeões e na Taça Nelson Mandela.
Angola, que conquistou os títulos dos anos 1999, 2001 e 2004, figura no Grupo C, com Moçambique, Ilhas Maurícias e Lesotho.
A África do Sul, Namíbia, Eswatini e Botswana estão no Grupo A, enquanto a Zâmbia, Malawi, Ilhas Seychelles e Comores juntam-se no B.
A melhor selecção de cada grupo qualifica-se para as meias-finais, junto com o segundo melhor colocado no cômputo geral. As meias-finais acontecem a 14 de Julho, ao passo que a final e o jogo do terceiro lugar, em 16 do mesmo mês.
A Zâmbia é a campeã em título. YD