Luanda – Com objectivo de ter uma base de dados Web modernizada e atractiva, o Comité Olímpico Angolano (COA), procedeu hoje (quarta-feira), em Luanda, na Galeria dos Desporto, ao lançamento dos Inquéritos de Recolha de Dados das Federações Nacionais.
O projecto com a denominação, Sistema Integrado do Desporto Angolano (SIDAN) foi apresentado aos presidentes das mais distintas federações desportivas nacionais, pela coordenadora da Comissão dos Desportos Federados do COA, Madalena Felix.
De acordo com a mesma, já existe uma página Web do COA mas que precisa de ser alimentada, dado que o objectivo do Sistema Integrado do Desporto Angolano (SIDAN) é de facilitar o acesso a informação, tornar esta mais automática e dinâmica.
Segundo a responsável, este sistema vai trazer algumas valências tanto às federações nacionais, como ao COA e público em geral, com a oportunidade de oferecer dados estatísticos para o sistema desportivo e poderá congregar todas informações das mais diversas federações numa única base.
O COA e as federações vão trabalhar como parceiros, porque são estas que vão sustentar aquilo que se pretende realizar que é o banco de dados com informação diversificada do desporto de alto rendimento no país. BSV/WR